A épica reação da Seleção Brasileira que culminou na vitória por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12) sobre a Polônia neste sábado em Tóquio mantém a equipe na briga por uma vaga na Olimpíada de Londres, que pode ser conquistada no domingo em caso de triunfo sobre o Japão. Um dos destaques da partida, o oposto Leandro Vissotto destacou a garra de sua equipe para conseguir sair da quadra com a vitória.

"Enquanto existir 1% de chance, tem 100% de vontade. Essa é uma frase que um amigo meu me falou e acho que estamos conseguindo manter essa esperança. E vamos botar o nosso 100% contra o Japão também", afirmou o jogador.

Vissotto conseguiu 23 pontos na partida e foi o destaque ofensivo do Brasil. O atleta reconheceu a boa atuação, admitindo que foi um dos melhores desempenhos no torneio disputado no Japão. "Eu estava mais confiante, sentindo a confiança do grupo, e isso ajudou muito a desempenhar meu melhor", disse.

O grande número de pontos marcados pelo oposto poderiam lhe ter garantido o prêmio de melhor jogador da partida. A láurea, porém, foi para o levantador Bruninho, que entrou no terceiro set e mudou o panorama da partida. Vissotto destacou o ânimo que o companheiro trouxe ao time e viu nele um ponto fundamental para o triunfo.

"O Bruno foi muito importante. Ele entrou com a energia, com a vibração, e estávamos precisando. O time estava muito apático e ele foi contagiando. Hoje a entrada dele foi decisiva para a vitória", comentou. A Seleção encerra sua participação na Copa do Mundo contra o Japão, neste domingo, a partir das 7h20 (de Brasília).