Porto de Vitória promove destruição de 70 mil garrafas de rum em mutirão

03/12/2011 08:43 - Brasil/Mundo
Por Redação

Setenta mil garrafas de rum foram destruídas em um mutirão de destruição de produtos apreendidos e impróprios para consumo no Porto de Vitória, nesta sexta-feira (2). O VIII Mutirão de Destruição de Mercadorias aconteceu em todo o Brasil, e segundo a Alfândega do Porto de Vitória, mais de R$ 26 milhões em mercadorias foram destruídas de julho a novembro de 2011. O número de mercadorias piratas apreendidas cresceu 20% neste ano, comparado com 2010.

O Porto de Vitória já realiza desde julho um projeto para eliminar mercadorias impróprias para uso. Alguns produtos foram apreendidos e outros até abandonados, a intenção é tirar de circulação essas mercadorias e também poupar recursos públicos com o armazenamento, por isso é feita a eliminação", diz o auditor-fiscal e inspetor-chefe adjunto do Porto de Vitória, Jaques Mauro de Moraes.

Durante esta semana, 35 mil pneus também foram inutilizados em Vitória. De acordo com a Alfândega do Porto de Vitória, o número de mercadorias apreendidas, sem serem necessariamente piratas, cresceu 10% neste ano. Alguns produtos podem ser reutilizados.

"No caso dos pneus, eles são inutilizados, mas a matéria-prima pode ser reutilizado e virar grama sintética, por exemplo. Já produtos químicos, como as garrafas de rum de hoje, recebem componentes que inutilizam o aproveitamento da bebida", explica o auditor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..