Passeata com 10 mil pessoas pede acordo climático na África do Sul

03/12/2011 10:40 - Brasil/Mundo
Por Redação

Uma manifestação de ambientalistas e integrantes de partidos políticos reuniu na manhã deste sábado (3) cerca de 10 mil pessoas, segundo a polícia, em Durban, na África do Sul, sede da COP 17, conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os participantes, de diversas partes do planeta, pediam aos diplomatas reunidos desde a última segunda-feira (28) na conferência um consenso para a criação de um acordo global que reduziria as emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pela elevação da temperatura no planeta.

No protesto, ativistas seguravam faixas que mostravam frases como “a mudança climática está me matando” ou traziam em seus corpos pinturas com símbolos como o que representa o uso da energia nuclear no mundo.

Por volta das 13h, horário de Durban (9h no horário de Brasília), os manifestantes chegaram em frente ao local da conferência e iriam entregar aos participantes da COP 17 um manifesto que pedia um acordo climático comum.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..