EUA nega que Quarteto tenha entregue proposta palestina para Israel

03/12/2011 09:37 - Brasil/Mundo
Por Redação

Os Estados Unidos afirmaram nesta sexta-feira que o Quarteto para o Oriente Médio (formado pelos EUA, Rúsica, UE e ONU) não entregou a Israel as propostas palestinas sobre fronteiras e segurança na região.

Segundo informações publicadas na quinta-feira pelo jornal israelense "Ha''aretz", o presidente palestino Mahmoud Abbas enviou sugestões para o Quarteto, que por sue vez as transmitiram para Israel.

A informação foi negada nesta sexta-feira por um porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner. O objetivo do Quarteto é conseguir uma aproximação entre israelenses e palestinos, que culminaria numa reunião antes do fim de janeiro com representantes de ambos os estados.

"Os Estados Unidos não apoiam nenhuma troca de propostas entre as duas partes antes dessa reunião direta" afirmou Toner. "Queremos que Israel e Palestina trabalhem suas propostas, mas que depois negociem diretamente", explicou.

A última reunião do Quarteto, que terminou sem grandes avanços, aconteceu em 14 de novembro. Nela, os palestinos entregaram aos negociadores um mapa com suas propostas de fronteiras para a região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..