Produtores da região conhecida como Triângulo da Pinha participam, nesta sexta-feira (02), no Povoado Impueiras, em Estrela de Alagoas, do Seminário de Fruticultura, que vai fornecer informações para apoiar os núcleos produtivos de frutas implantados no Agreste de Alagoas.

O seminário será realizado a partir das 9h e as palestras vão abordar os seguintes temas: irrigação e fertirrigação na fruticultura; pragas na fruticultura e seus controles; boas práticas ambientais na fruticultura; rastreabilidade e a sua importância na fruticultura. Também devem participar profissionais da área de Ciências Agrárias, estudantes, técnicos, extensionistas e gestores públicos.


“Por meio do trinômio conhecimento, tecnologia e extensão, é possível buscar solução para a cadeia produtiva, tornando os sistemas locais eficientes, competitivos e rentáveis, para gerar melhor qualidade de vida à família rural”, enfatizou a zootecnista Rafaelle Santana, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).


A fruticultura é uma atividade de grande importância social e econômica para o Estado de Alagoas. É um dos ramos do agronegócio brasileiro com maior capacidade de geração de emprego e renda. Dentro do agronegócio, é consenso geral que o cultivo de algumas frutíferas, pelas suas características de elevada produtividade e rentabilidade por área cultivada, pode viabilizar economicamente pequenas propriedades rurais.


Numa iniciativa do Arranjo Produtivo Local (APL) Pinha no Agreste, o seminário tem o apoio do Sebrae/AL e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Outras informações pelo telefone (82) 4009-1600 e pelo e-mail agda@al.sebrae.com.br.

Ações