Um laudo do Corpo de Bombeiros irá apontar as causas que provocaram um incêndio na residência de um policial militar, localizada na Eloi Gomes, no bairro do Feitosa, periferia de Maceió, ocorrido na tarde desta quinta-feira (01). Conforme apurou o CadaMinuto, apenas o cômodo da cozinha não foi atingido pelas chamas.

Os vizinhos do militar, Josuel Barbosa Marinho, 37, que não estava no imóvel no momento do incêndio, ainda tentaram conter o fogo com baldes de água, até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas o fogo já havia se alastrado. O telhado foi derrubado para facilitar a entrada dos bombeiros.

Em entrevista à reportagem do CadaMinuto, Barbosa disse que saiu de casa para levar a esposa no trabalho e deixar as filhas na casa da sogra, que fica a poucos minutos de sua residência. Segundo ele, o tempo máximo que ficou fora da residência foi cerca de 30 minutos.

“Quando voltei o Corpo Bombeiros já estava na minha porta. Não sei o que pode ter provocado, mas acredito que tenha sido o ventilador que acabei deixando ligado”, lamentou o PM.

O tenente Heberton, do Corpo de Bombeiros, relatou que a maioria dos casos de incêndios que vêm ocorrendo é devido ao descuido dos proprietários. “Deixo aqui um recado para que as pessoas, ao saírem de casa, verifiquem os eletrodomésticos e panelas deixadas no fogo para evitar destruições como essa”.