Em virtude de problemas na tubulação da rede de esgoto que atende ao Ambulatório de Hematologia do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), o atendimento a pacientes eletivos está suspenso a partir das 14h desta quinta-feira (1º). O Setor de Captação de Doadores de Sangue e Medula Óssea, no entanto, está funcionando normalmente. Já o retorno das consultas deve ocorrer na próxima segunda (5), quando os técnicos do Setor de Manutenção terão solucionado o problema.
Os pacientes hematológicos que necessitam de atendimento emergencial serão atendidos normalmente e, segundo assegurou a diretora do Hemoal, Verônica Guedes, receberão atenção especial da equipe multidisciplinar do órgão. Ela esclarece que o problema não ocorreu por negligência dos técnicos de manutenção, mas em virtude de problemas na tubulação responsável pelo saneamento básico do bairro Trapiche, onde está localizado o Ambulatório de Hematologia.
“Queremos pedir a compreensão dos pacientes e familiares e assegurar que os casos emergenciais receberão o atendimento necessário e de qualidade, como tem se pautado o Hemoal ao longo dos seus 30 anos de existência. Nossos técnicos já estão trabalhando para fazer o reparo necessário e garantir o retorno do atendimento com qualidade, eficiência e humanização, que são princípios primordiais de nossa instituição”, destacou Verônica Guedes.
Ambulatório de Hematologia
Criado para atender os pacientes acometidos por doenças hematológicas, o Ambulatório de Hematologia funciona na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche. É formado por uma equipe multidisciplinar que atende hemofílicos, falcêmicos e leucêmicos, além de pacientes com outras patologias.
O ambulatório possui duas enfermarias, sendo uma adulta e outra pediátrica, uma sala de emergência, um apartamento e consultórios de psicologia, odontologia e fisioterapia. A unidade é totalmente climatizada e ganhou novas poltronas, mais amplas e modernas, aumentando o bem estar dos pacientes.