Deputado confirma que os R$ 122 milhões para reconstrução de escolas "voltaram"

26/11/2011 03:12 - Política
Por Redação
Image

O deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) lamentou a perda dos R$ 122 milhões destinados pelo Ministério da Educação (MEC) à reconstrução das escolas que foram destruídas nas enchentes de 2010 em diversos municípios de Alagoas. No total, foram 72 unidades de ensino afetadas e mais de 50 mil estudantes.

Para o parlamentar, é necessária uma resposta da Secretaria de estado de Educação, já que os recursos tinham como objetivo a reforma das unidades.

“Encontrei com representantes da Secretaria e eles informaram que não sabiam o motivo pelo qual os recursos não foram utilizados e que tudo era um grande mistério”, relatou.

Caldas criticou a situação e colocou que educação é a base na construção de uma sociedade melhor e igualitária.

“Se não assistimos à educação com toda atenção necessária, iremos continuar vivendo diante dessa sociedade calamitosa. Faz por bem respostas, os alagoanos cobram essa postura do Estado”, defendeu.

JHC disse ainda que os recursos irão retornar a Brasília e acha muito improvável que o MEC reveja essa possibilidade.

“Há um ano os recursos estão disponíveis ( o secretário era Rogério Teófilo) e nada foi feito. Enquanto isso se observa uma briga entre a pasta da Educação e Procuradoria Geral do Estado, é lamentável”, frisou o parlamentar em entrevista ao Portal Cada Minuto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..