JPMDB de Maceió debate políticas públicas para a juventude em seminário

25/11/2011 16:23 - Política
Por Redação
Image

A Juventude do PMDB em Maceió promoveu nesta sexta-feira, 25, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), no bairro de Jaraguá, um seminário que teve como tema central “Políticas Públicas Para a Juventude”.

O seminário contou com a participação de cerca de 200 jovens que ouviram palestras sobre temas como “Leis e Estatuto da Juventude” com o deputado federal Renan Filho (PMDB); “Saúde” com a secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes; “Infra-estrutura” com o engenheiro Mosart Amaral, secretário de Infraestrutura de Maceió.

Também foram palestrantes o coordenador da FUG em Alagoas, Sabino Fidélis, que falou sobre o tema “Educação”; a prefeita de Piranhas e presidente da JPMDB em Alagoas, Mellina Freitas, que enfocou o tema “Política” e o universitário Ricardinho Santa Ritta, que falou sobre projetos na área social.

Mellina Freitas, presidente da JPMDB no Estado, parabenizou a iniciativa do presidente da JPMDB de Maceió, Emerson Rafael, destacando que “iniciativas como essa são importantes para levar o debate político aos jovens”. O deputado Renan Filho, um dos palestrantes do evento, colocou seu mandato à disposição da juventude alagoana.

“O que temos aqui é o início de um projeto que terá uma série de debates com a finalidade de discutir com a juventude alagoana políticas públicas voltadas para a categoria”, disse Renan. “A realização desse seminário era um sonho não somente meu, mas de toda juventude de Maceió visando elevar o debate político entre os jovens”, disse Emerson Rafael.

Lideranças do PMDB de outros municípios alagoanos também estiveram presentes, como o presidente da JPMDB de Arapiraca, Wellington Magalhães; presidente do PMDB de São Miguel dos Campos, Celinho Vasconcelos e da presidente do PMDB Mulher, Juliana Almeida.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..