Os esforços para transferir os bebês da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) continuam. Desde ontem, quando foi confirmado um possível vazamento no suprimento de oxigênio, 8 bebês já foram transferidos e 27 continuam internados.
Vários hospitais foram apontados como possíveis receptores dos bebês. No entanto, apenas o Hospital Universitário (HU), no Tabuleiro, o São Rafael no Poço e a Maternidade Santa Rita, em Palmeira dos Índios já receberam os bebês.
Ainda hoje, mais oito bebês devem ser transferidos, mas o local ainda é indefinido. Esse processo de transferência deve acontecer durante todo o restante da semana, incluindo sábado e domingo.
A diretora da Santa Mônica, Silvia Melo, fez questão de ressaltar que os bebês estão sendo transferidos com total segurança, uma vez, que as incubadoras estão devidamente adaptadas com os respiradores artificiais instalados.
Uma funcionária da maternidade, que preferiu não se identificar, afirmou a reportagem do CadaMinuto que apesar dos problemas existentes, não existe qualquer tipo de pânico ou risco iminente de explosão ou risco de vida para funcionários e pacientes.
A Santa Mônica continua fechada, até que o técnico de segurança enviado pela SESAU possa solucionar o possível vazamento.