A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, vai participar, nesta sexta-feira (25), de uma audiência com o secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcante, para definir a criação de um grupo de trabalho com objetivo de monitorar e investigar os assassinatos de homossexuais em Alagoas, especialmente os com características homofóbicas. O encontro está marcado para às 16h, no prédio da Defesa Social.

Segundo Kátia Born, o grupo deve ter como finalidade, também, realizar o acompanhamento desses casos para promover políticas de defesa da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). “Entendo que o movimento LGBT está ansioso por essa audiência”, assinalou ela.

Ela destacou ainda a importância de Alagoas ter sido o primeiro Estado a assinar um acordo de cooperação técnica para articulação e implementação de políticas de enfrentamento a crimes homofóbicos. “É o momento que nós podemos pactuar toda essa luta para combater a homofobia em Alagoas e desvendar, de uma vez por todas, esses crimes”, ressaltou a secretária.

Também participarão da reunião as superintendentes dos Direitos Humanos, Hélia Paz; e da da Juventude, Ana Maria, além do gerente do Núcleo de Diversidade Sexual, Rafael Gomes, e representantes da entidades LGBT.