Atualizada às 11h09

Um evento, que estava em sua terceira edição, e prometia juntar os maiores nomes do samba e do pagode em Alagoas, acabou virando uma grande confusão que foi parar nos assuntos mais comentados do twitter brasileiro e envergonhou o nome de Alagoas.

Desde o início de sábado que alguns artistas escalados para o show, como o cantor Belo, já haviam anunciado a produção do evento que não iriam tocar no evento por falta de pagamento e quebra de contrato, mesmo assim a produção decidiu manter o show e não avisar o público sobre o cancelamento.

Na propaganda veiculada pelos produtores do evento, se dizia que, com capacidade para 30.000 pessoas, o estádio de futebol Rei Pelé estaria recebendo, Belo, Sorriso Maroto, Pixote, Inimigos da HP, Cupim na Mesa, Jeito Moleque, Rodriguinho, Arlindo Cruz, Eder Miguel, Nem te Conto e Nosso Sentimento (no camarote).

Destas atrações, apenas o Inimigos da HP, Cupim na Mesa e Rodriguinho tocaram, mesmo assim porque estavam em Maceió e decidiram subir no palco mesmo sem receber o que lhes era devido pela produção.

O CadaMinuto apurou que a organização do evento estava sob responsabilidade do produtor Wellington Simões, mas até o momento não conseguiu contato para obter explicações sobre o motivo do cancelamento das principais atrações musicais da noite.

Passagens canceladas

Ao chegar no aeroporto os integrantes das bandas ainda tiveram uma outra surpresa, as passagens reservadas para eles haviam sido canceladas, sem nenhum aviso, por parte da organização.

Nas páginas oficiais do evento e nas Redes Sociais a organização não emitiu nenhum aviso sobre o cancelamento das bandas, o público, que foi até o local em grande número, se revoltou e ameaçou quebrar tudo. O caso já foi levado para a polícia, que pode prender os organizadores do evento por estelionato ainda na manhã de hoje.

Artistas desabafam

Artistas como Belo e Rodriguinho postaram em suas páginas pessoas comentários indignados com a organização do evento. Belo, que foi o primeiro a informar que não iria tocar, disse no twitter.

“Realmente é uma pena um evento grandiosso como o Samba Maceio ficar desse jeito,estou triste pelo povo Alagoano que eu tanto Amo e respeito”

Já o vocalista Andre Marinho da banda Cupim na Mesa explicou porque decidiu tocar. ‘Estamos aqui no Samba Maceió, e mesmo sem os devidos acertos, resolvemos subir no palco no intuito de amenizar uma confusão ainda maior”

Por fim ainda na madrugada outro artista nacional de renome , Rodriguinho, provocou os organizadores do evento e postou uma foto (aqui na matéria) perguntando onde estava o dinheiro dos ingressos.

Veja aqui o aviso de outros artistas, sendo um deles ainda no sábado :

@nuwance: COMUNICADO IMPORTANTE: Infelizmente, o NUWANCE não se apresentará no Samba Maceió na data de hoje. Pedimos desculpas a todos os fãs...

@jmoficial: Hoje o Jeito Moleque nao se apresentara em Maceió por motivos contratuais. Pedimos, de qualquer forma, desculpa aos fãs. Logo voltaremos

@fabio_ponte: Amanha J Moleque e Pixote nao estarão no Samba Maceió em virtude da desorganizacao dos responsáveis pelo evento uma pena pro Samba isso !!

A produção do evento não se manifestou.

Se voce foi ao Samba Maceió poste aqui um comentário mostrando sua opinião sobre o que aconteceu.

O empresário César Figueredo entrou em contato com à reportagem do Porta CadaMinuto relatando que não tem nenhuma relação com o evento e qualquer responsabilidade e/ou questionamento por parte dos clientes deverá ser realizado ao 'dono' do Samba Maceió.

Vídeo sobre o evento: