Renan nega ser candidato ao governo nas eleições de 2014

21/11/2011 12:06 - Política
Por Redação
Image

O senador Renan Calheiros negou que esteja em campanha para a disputa ao governo de Alagoas. “Há menos de um ano fui eleito para cumprir meu terceiro mandato como senador e seria um desrespeito para meus eleitores falar em uma nova disputa. Não sou candidato a governador. Alagoas não tem problema de nomes para o governo e, quando chegar a hora certa, vamos escolher quem estiver melhor e eu vou ajudar e me empenhar na busca do melhor nome”, disse o senador.

Falando a uma emissora de rádio enquanto aguardava no aeroporto o momento do embarque para Brasília, no fim da manhã desta segunda-feira, o líder do PMDB no Senado, falou ainda sobre reforma ministerial, a possibilidade de Lessa vir a ser confirmado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em substituição a Carlos Lupi e sobre o início das obras do Estaleiro Eisa, em Coruripe.

Sobre a reforma ministerial prevista pela presidente Dilma para acontecer em janeiro do próximo e que está sendo antecipada em várias pastas, o senador considerou ser absolutamente natural as mudanças acontecerem em ano eleitoral, até mesmo porque alguns ministros terão que se afastar para saírem candidatos. “Infelizmente, as crises forçaram a presidente a antecipar algumas mudanças”, ponderou.

Quanto às especulações em torno do nome de Ronaldo Lessa para assumir o MTE, em uma eventual substituição ao ministro Carlos Lupi, Renan disse que a indicação cabe ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual Lessa faz parte. Mas assegurou que vai fazer o que estiver ao seu alcance, para que isso se torne realidade.

“A sugestão do nome de Lessa para a presidente Dilma cabe exclusivamente ao PDT, mas no que puder, vou colaborar com muita satisfação. Ele foi um excelente governador, um grande prefeito, é um dos grandes quadros da política alagoana”, resumiu o senador.

Estaleiro

Renan também disse ter certeza que o financiamento para a construção do Estaleiro Eisa, em Coruripe, será renovado e que a obra será finalmente iniciada. “Falei com o governador, vamos renovar a conversa esta semana com a presidente Dilma e com a Petrobras. Vamos continuar trabalhando para a realização deste projeto, que é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o líder do PMDB.

O estaleiro, segundo ele, trará outras empresas para Alagoas, proporcionando geração de emprego e renda. Do ponto de vista estratégico, trata-se, na sua avaliação, de um empreendimento da maior importância para o Estado. “E o meu dever é colaborar para a viabilização desse e de outros projetos, independentemente de não ser da corrente política do governador. Os interesses do Estado falam mais alto e terão sempre o meu apoio”, concluiu o senador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..