A Seleção Brasileira deve ter um importante desfalque na primeira fase da Copa do Mundo de vôlei masculino, que é disputada em Kagoshima, sul do Japão. O ponteiro Dante, que sentiu dores musculares no abdômen durante a vitória sobre o Egito, pode ficar fora das outras duas partidas que o Brasil realizará na cidade, contra Estados Unidos e Itália.
Dante se machucou no segundo set da estreia brasileira, que terminou com vitória por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/19), e deixou a quadra para não retornar mais. O jogador passou por uma ressonância magnética ainda na noite do Japão (manhã brasileira) para determinar o motivo das dores, e o resultado do exame deve sair nesta segunda-feira.
Sem poder determinar o que houve até que o laudo da ressonância seja emitido, o médico da Seleção Brasileira, Álvaro Chamecki, acredita que o ponteiro não terá condições de atuar na primeira fase. Somente o resultado do exame pode determinar o tempo de ausência do atleta.
Sem Dante, o técnico Bernardinho deve escalar Giba entre os titulares que enfrentarão os Estados Unidos pela segunda partida da Copa do Mundo, a partir das 4h (de Brasília). O capitão da equipe brasileira, que se recuperou de dores na canela, substituiu o lesionado jogador durante o jogo contra o Egito.