Comerciantes invadem ruas para cobrar segurança em Batalha

18/11/2011 09:40 - Interior
Por Redação
Image

Três policiais militares e dois agentes da Polícia Civil é um número considerado insuficiente para garantir a segurança na cidade de Batalha, no Sertão do Estado, de acordo com comerciantes que estão sendo alvos constantes de assaltantes. Nos últimos dois meses, 32 assaltos foram registrados apenas no comércio.

Na manhã desta sexta-feira (18), os comerciários da cidade fizeram um protesto com uma caminhada pelas ruas de Batalha, pedindo segurança. Cerca de 500 pessoas participaram da passeata, entre estudantes, moradores e políticos da região.

Em entrevista do CadaMinuto, a empresária Silvani Amorim contou que há 20 dias seu estabelecimento foi roubado. “A ação dos bandidos é sempre a mesma. Eles chegam de moto, armados com pistola, trancam os funcionários no banheiro e levam todo o dinheiro do caixa, além do material que é vendido na loja”, detalhou Silvani.

Faixas, apitos e carro de som foram utilizados pelos manifestantes para chamar atenção das autoridades responsáveis pela segurança do Estado. A caminhada contou com uma parada em frente ao Fórum da cidade, onde o juiz da comarca tomou conhecimento da onda de violência.

Mesmo com os assaltos, Silvani destacou que por sorte, os consumidores não deixaram de realizar suas compras. “Não é justo pagarmos tantos impostos para não ter segurança na cidade”, completou.

O assunto também ganhou destaque no Blog do Maikel Marques, do CadaMinuto. Leiam também População reage ao avanço da violência armada em Batalha

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..