Dentro de uma política de gestão democrática e participativa a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), integra seus servidores, proporcionando autonomia para um bom andamento do trabalho que vem sendo realizado pelo órgão. Nesta quarta-feira (16), o secretário da Semas, Francisco Araújo, esteve reunido com a equipe de diretores que compõe a secretaria.

O encontro já é uma atividade continuada e acontece também entre outros setores da Semas, visando promover um bom diálogo entre o gestor e seus servidores, para que seja feita uma analise das tarefas executadas e criadas alternativas para o que ainda deverá ser implantado dentro da política de trabalho.

Segundo Francisco Araújo, atuar dessa forma, buscando a união da equipe, fortalece o andamento das ações e com certeza reflete num avanço positivo tanto para o ambiente da gestão, como também para a população beneficiada com os serviços da assistência. “Ter esse bom relacionamento com toda a equipe de trabalho, é sem dúvida o diferencial que contribui para que a pasta da assistência social siga atendendo eficientemente as necessidades da população”, completou.

Estiveram presentes ao encontro, a diretora administrativa-financeira, Eliza Barbosa, a diretora de proteção social básica, Denaide Oliveira, o coordenador do Cadúnico, Rubem Marinho, a coordenadora geral administrativa, Joseane Queiroz e o diretor de planejamento e gestão, James Rios.

ÉTICA

Durante todo o ano a Semas esteve envolvida nas etapas de elaboração de um Código de Ética referente ao órgão. Por meio de um processo de integração entre todas as categorias de servidores, sucederam-se reuniões, onde foi debatida cada área especifica. A ideia de implantar o Código de Ética é para que seja considerada a ética de forma ampla e colocá-la em prática de acordo com as atividades de cada funcionário.