Dilma coloca DNA em escândalos ao pedir que Lupi fique, diz PSDB

17/11/2011 16:16 - Política
Por Redação

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta quinta-feira (17) que a "a presidente Dilma Rousseff acaba de colocar seu DNA nos escândalos de corrupção ao pedir para o ministro Carlos Lupi ficar" no cargo.

"Lupi esta se desmoralizando e beira o ridículo com declarações boquirrotas. O que me surpreende e que a presidente tenha pedido para ele ficar", criticou Dias.

Ontem, Lupi esteve com a presidente, disse que tem como se defender das acusações e, por enquanto, fica no cargo até que o Palácio do Planalto avalie a repercussão das explicações do pedetista.

Ele presta depoimento hoje à Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

A situação do ministro se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta.

O ministério havia dito que Lupi se deslocou em um avião modelo Sêneca. A foto o mostra, entretanto, descendo de uma aeronave modelo King Air, a mesma que, segundo a "Veja", teria sido providenciada por Meira.

Na terça-feira (15), o site da revista divulgou vídeo com imagens de Meira também participando do evento com Lupi.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..