Cinco unidades de Saúde do Estado vão oferecer oportunidade de estágio obrigatório de complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes do Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal). A assinatura do convênio entre a instituição e a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) aconteceu nesta segunda-feira (14), com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo e a diretora do Ceproal , Matilde Baracat.
Os estudantes dos cursos de auxiliar de enfermagem da Ceproal começam a ter oportunidade de estágio no Ambulatório 24h João Fireman e Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, em Arapiraca. Os alunos do curso de técnico em enfermagem da poderão estagiar no Ambulatório 24h Assis Chateaubriand, Ambulatório 24h Denilma Bulhões, Ambulatório 24h João Fireman, Hospital Geral Doutor Osvaldo Brandão Vilela e Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, em Arapiraca.
A concessão de Estágio Obrigatório de Complementação de Ensino e Aprendizagem é destinada a estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de educação profissional. O trabalho garante também o desenvolvimento das atividades de estágio curricular supervisionado dos discentes do curso.
A experiência representa ainda, segundo Matilde Baracat, a importância da atividade participativa em situações reais de vida e do trabalho e propicia o treinamento prático e de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.
O convênio destina 10% das vagas para deficientes e disponibiliza bolsa de estudo para os auxiliares de enfermagem no Hospital Geral Doutor Osvaldo Brandão Vilela, que terão a oportunidade de complementar a formação profissional em nível técnico ou especialização em Enfermagem do Trabalho.
Ceproal – O Centro de Ensino existe desde 1995, motivado pela necessidade do mercado de trabalho e com um ideal de formação de qualidade que envolve o cuidar integral do ser humano, considerando os aspectos técnico-científicos, sócio-cultural, psicológico, espiritual e o crescimento da pessoa.