Subiu para dez o número de presos em uma operação na comunidade de Vila Vintém, em Padre Miguel, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11). Segundo policiais militares do Batalhão de Bangu (14º BPM), um dos detidos é o chefe de segurança do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Outros cinco presos também são fugitivos da Rocinha, zona sul da cidade.

Na chegada da PM à favela, houve intensa troca de tiros e um suspeito foi morto. Além dos presos, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas e quantidade ainda não contabilizada de drogas.

Os policiais contam com apoio de um blindado da PM. A operação deve continuar durante todo o dia.

Nem é preso pelo Choque

Apontado como chefe do tráfico de drogas da favela da Rocinha, Nem,foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (10), enquanto tentava fugir do cerco policial na comunidade, que será ocupada pela polícia para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Após ser levado para a sede da Polícia Federal, na praça Mauá, onde prestou depoimento, Nem foi transferido para Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no início da tarde desta quinta-feira.

Nem foi capturado por policiais militares do Batalhão de Choque quando tentava deixar a comunidade da Rocinha escondido no porta-malas de um Corolla preto