O juiz Gilton Batista Brito, da 8ª Vara da Justiça Federal, decidiu ,na tarde dessa quarta-feira (09), prorrogar o afastamento do prefeito Marcos Santos, de Traipu. De acordo com a assessoria da Justiça Federal em Alagoas, a decisão do magistrado contempla três meses. O gestor se encontra foragido da Justiça desde o dia 20 de Setembro, quando foi deflagrada a operação Tabanga.
A decisão de Brito já foi comunicada à Câmara do município e é uma resposta à Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). O órgão defende que o prefeito deve responder por improbidade administrativa.