O vice-governador José Thomaz Nonô representa o Governo de Alagoas, nesta quinta-feira (10), na 13ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene. O encontro começa às 9h, no edifício sede da autarquia, em Recife (PE), e discutirá as diretrizes e prioridades dos Fundos Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para 2012.

Com relação ao FNE, serão discutidos, também, o relatório de avaliação das ações do FNE no primeiro semestre de 2010; o programa de aplicação do Fundo para 2011; o Relatório de avaliação dos resultados e impactos em 2010; os ajustes da programação referentes ao exercício de 2011 e a adequação dos critérios e da reclassificação do porte do tomador de crédito no âmbito do Fundo.

As regras para aplicação de 1,5% dos desembolsos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para o custeio das atividades de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia no exercício de 2011, além da proposição que trata da remuneração do agente operador – o Banco do Nordeste – e das condições de assunção dos riscos de cada projeto no âmbito do Fundo são outros assuntos a serem discutidos e votados pelos conselheiros.

Ao Banco do Nordeste caberá uma apresentação dos resultados decorrentes da aplicação das regras aprovadas pela Resolução Condel nº 030, de 29 de abril de 2010, que trata da liquidação de dívidas pelo equivalente financeiro do valor dos bens penhoráveis e da proposta de alteração nas condições de renegociação.