Uefa investirá 3 milhões de euros em programa de responsabilidade social

09/11/2011 04:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Uefa anunciou nesta terça-feira que investirá 3 milhões de euros em seu programa de responsabilidade social para a Eurocopa de 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia, dentro da campanha "Respeito".

A entidade considerou através de uma nota em seu site que a iniciativa representa seu "compromisso contínuo para combater qualquer forma de discriminação".

A campanha, lançada por conta da Eurocopa da Áustria e Suíça, em 2008, busca também pretende "aumentar a acessibilidade para torcedores com deficiências, promover a saúde através da atividade física e provocar o diálogo intercultural entre os seguidores das diferentes cidades-sede", conforme palavras do presidente da Uefa, Michel Platini.

A campanha "Respeito" para a Eurocopa de 2012 incluirá várias iniciativas centradas no respeito à diversidade, à cultura dos torcedores, à inclusão e à saúde.

O desenvolvimento da campanha acontecerá em cooperação com a rede Futebol contra o Racismo na Europa (Fare), um dos parceiros mais antigos da Uefa para realizar seu programa de responsabilidade social, que permitirá a criação de centenas de áreas de inclusão, edifícios públicos e espaços designados para todos os públicos, independentemente de origem étnica ou nacional, assim como gênero, incapacidade ou orientação sexual.

Segundo a entidade máxima do futebol no Velho Continente, mais de 80 mil oficiais da Polícia da Polônia e da Ucrânia recebem um treinamento que ajudará a identificar os locais, os símbolos e os comportamentos discriminatórios.

Outra iniciativa, a "Respeite sua saúde", pela qual a Eurocopa 2012 foi declarada como um evento livre do fumo, promoverá também o estilo de vida saudável entre as crianças e suas famílias e ensinará escolas, ONG locais e técnicos a combinarem as atividades esportivas com as educativas.



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..