Meninas do Brasil começam perdendo mas viram para cima da Sérvia:3 a 2

09/11/2011 04:28 - Vôlei
Por Redação
Image

Depois de perder os dois primeiros sets e ficar bem próxima da derrota, a Seleção Brasileira feminina de vôlei diminuiu a quantidade de erros, reagiu e venceu a Sérvia de virada, por 3 sets a 2, na madrugada desta quarta-feira. Com parciais de 21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12, as brasileiras derrotaram as atuais campeãs europeias e conseguiram a quarta vitória consecutiva na competição.

A partida foi disputada no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão. A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - os três primeiros colocados na classificação geral garantem um lugar na disputa olímpica.

Nesta quinta-feira, o Brasil embarcará para a cidade de Sapporo, sede da terceira fase do torneio. As brasileiras enfrentarão, em sequência, China, Itália e Japão. O jogo contra as chinesas será disputado às 4h (horário de Brasília) da sexta-feira, no Hokkaido Prefectural Sports Center.

O jogo

A partida começou equilibrada. A Sérvia tinha a vantagem de um ponto na primeira parada técnica (8 a 7). As brasileiras cometeram seguidos erros viram as servias abriram cinco pontos (12 a 7). Com boas defesas e aproveitando os contra-ataques, as europeias seguraram a reação brasileira no final da parcial e fecharam o set por 25 a 21.

A segunda parcial foi disputada ponto a ponto. Em uma boa sequência de saques da levantadora Fabíola, as atuais campeãs olímpicas assumiram a liderança do marcador (12 a 8). Com bons saques e se aproveitando dos erros de recepção do Brasil, a Sérvia virou e passou a dominar o set (21 a 16). O Brasil esboçou uma reação, mas as atuais campeãs europeias venceram o set por 25 a 21.

O time verde e amarelo voltou para o terceiro set disposto a evitar a derrota. No primeiro tempo técnico a vantagem das brasileiras era de cinco (8 a 3). O saque sérvio voltou a incomodar o passe brasileiro e as europeias encostaram no placar (11 a 9). Percebendo a reação, o técnico Zé Roberto tirou Mari e colocou Sassá, e a substituição fez bem ao Brasil. Na segunda parada técnica, as atuais campeãs olímpicas venciam por três (16 a 13). Com uma grande atuação de Sassá, as brasileiras fecharam o set por 25 a 18.

A Sérvia retornou melhor para o quarto set. Em um ponto de bloqueio, as atuais campeãs europeias abriram três pontos (12 a 9). Neste momento, Sassá conseguiu uma boa sequência de saques e as brasileiras empataram (12 a 12). O set seguiu disputado, mas as brasileiras foram mais regulares no final e fecharam a parcial por 25 a 19.

O tie-break foi disputado ponto a ponto, sem que nenhuma equipe abrisse grande vantagem. No fim, prevaleceu a força brasileira, que fechou a parcial por 15 a 12, depois de longo rally no último ponto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..