Deputado questiona a Eletrobras por demitir 108 trabalhadores que fazem a vigilância das subestações

09/11/2011 04:55 - Política
Por Redação

O pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT), foi marcado por críticas a Eletrobras, visto que, a estatal está prestes a demitir 108 trabalhadores que prestam serviços de vigilância nas subestações de Alagoas. A denúncia foi feita pela diretoria do sindicato dos vigilantes na última segunda-feira.

“Agora a empresa começa a perseguir os vigilantes, então fica aqui o protesto desta Casa contra a empresa que desrespeita não só a Assembleia Legislativa como a justiça, já que, até agora a empresa não apresentou a relação dos concursados que serão nomeados, descumprindo Termo de Ajuste de Conduta”, destacou Medeiros.

Dando continuidade ao seu pronunciamento o deputado Ronaldo Medeiros apela para que não seja aprovado o Projeto de origem governamental que visa criar 800 cargos em comissão na segurança pública, que serão preenchidos por policiais aposentados.

Segundo o projeto os policiais que trabalham na área administrativa serão colocados na rua, o detalhe é que estes policiais, em sua maioria estão doentes ou com algumas fragilidades que os impede de trabalhar externamente. “O que o governo do Estado deve fazer é nomear os concursados da reserva técnica, pois fizeram concurso e estão aptos a trabalhar”, disparou o petista.

 

Palmeira dos Índios

Ainda durante a sessão desta terça-feira (08), o deputado Edval Gaia, líder governista rebateu a informação de que a crise vivida pelo hospital Santa Rita, de Palmeira dos Índios, passa pelo governo do Estado. De acordo com Gaia, a unidade de saúde nem chega a atingir a cota mínima de atendimentos, de aproximadamente 500 procedimentos.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros ressaltou que as afirmações expostas na semana passada a respeito da situação do hospital, dão conta de que a cota de atendimento é ultrapassada e a unidade de saúde vive uma forte crise financeira tendo vários títulos protestados. “A crise é tão grave atualmente que faltam até luvas”, ressaltou Medeiros.

Mas, de acordo com o pronunciamento do deputado Edval Gaia, o problema do hospital é falta de gestão e não de recursos.

 

Segurança Pública

Em aparte sobre a segurança pública em Alagoas Medeiros destacou que o que falta na segurança pública em Alagoas é a falta de planejamento. “Segurança não é só colocar policial na rua”, afirmou. O petista citou como exemplo o Projeto Pacto Pela Vida de Pernambuco, pois neste o Governador está a frente de tudo e inclusive fizeram um mapeamento do Estado para realizar o projeto, além de dar condições de trabalho aos policiais.

“Nós andamos hoje em Alagoas com medo, como pode em um Estado ter cidades com apenas dois policiais? Algo precisa ser feito urgentemente”, finalizou Ronaldo Medeiros.

.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..