Setur e MC&VB realizam capacitação para turismo GLBT

08/11/2011 11:27 - Turismo
Por Redação

Com o objetivo de preparar os profissionais ligados ao turismo para atender com qualidade o segmento GLBT e orientar sobre procedimentos, formas de tratamento e disponibilidades de serviços, a Secretaria de Estado do Turismo e o Maceió Convention realizam, no dia 10, um Curso de Capacitação em Atendimento GLBT. O encontro acontece no Centro de Convenções de Maceió, na sala Pitanga, das 8h às 18h.

O curso tem como público-alvo toda empresa que tenha o intuito de trabalhar com o segmento, seja ela, operadora, agência de turismo ou meios de hospedagem. Segundo Danielle Novis, secretária de estado do Turismo, em dezembro Alagoas recebe cerca de 5 mil pessoas no reveillón considerado um dos maiores do Nordeste e o trade tem que estar preparado para receber e oferecer experiência do destino com qualidade e preparação.

A capacitação é o resultado da discussão de formatação desse segmento no Estado, que aconteceu em setembro desse ano na Setur-AL. Alagoas, através da Setur e dos parceiros, vai trabalhar mais um segmento no turismo, dessa vez, com foco no turismo para gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros.

O objetivo da Setur é criar uma espécie de guia para o segmento com orientações sobre onde ficar, onde comer, onde se divertir e relação de empresas que trabalham com esse roteiro. Esse material servirá tanto para promoção e comercialização do roteiro.

Um dos pré-requisitos para fazer parte desse roteiro, é se cadastrar na Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat), pelo site: www.abratgls.com.br e participar da capacitação, além de já possuir o cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur).

Dados - Segundo dados da Abrat, no Brasil, 18 milhões de brasileiros são gays, o que representa 10% da população no país. O Estado com maior número de gays é São Paulo com o índice de 40% do total apresentado. O segundo estado é o Rio de Janeiro, desses, a maioria se concentram nas classes A e B. Para 2011 a expectativa é que o setor de turismo LGBT cresça 34%.

No mundo e no Brasil muitas empresas já trabalham com esse segmento, como por exemplo: Coca-Cola, IBM, Appel, TAM Viagens, Caixa Econômica, Banco do Brasil, entre outras. Já em Alagoas alguns receptivos também oferecem serviços para o público LGBT, como a Trip.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..