Presidente da Câmara cobra providências contra a criminalidade

08/11/2011 12:21 - Política
Por Redação

O alto índice de homicídios registrados em Alagoas neste último fim de semana foi mais uma vez tema de discussão entre os parlamentares. A questão foi levantada pelo vereador Galba Novaes, que afirmou estar estarrecido com a quantidade de crimes ocorridos em tão pouco tempo.  O parlamentar cobra  medidas das autoridades da segurança pública.

“É um absurdo que em apenas dois dias vinte e uma pessoas tenham sido assassinadas na Grande Maceió. Sou cidadão, igual a qualquer pessoa aqui, e me pergunto como será o dia de amanhã. Peço a Deus todos os dias para que eu possa voltar para a minha casa com segurança e encontrar minha família ilesa. Esta situação não pode continuar” – relatou o presidente.

Novaes ressaltou que o aspecto em questão não está ligado apenas à segurança pública, mas sim à falta de políticas. “Para acabar com a violência temos que investir em educação, dar oportunidade a todos de ter uma vida digna. Passei este final de semana em frente à Escola Profissionalizante, que deveria estar sendo reativada, conforme prometido pelo governo estadual, mas ela ainda está lá, coberta de mato. As pessoas têm de ter a oportunidade de ter qualidade de vida. Elas têm de ter acesso à saúde, educação, lazer e cultura. Só uma ação integrada pode combater este mal que assola as famílias alagoanas", ressaltou.

Em apoio às palavras do presidente, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) mencionou a audiência pública, de sua autoria, realizada nessa segunda-feira (7), para discutir a implantação de um orçamento específico para as causas da criança e da juventude. “A sessão de ontem durou sete horas e o eixo central de todo o debate foi a violência na juventude. De fato, este é um problema que deve ser sanado de uma vez, pois estamos perdendo nossa juventude devido à violência letal” – completou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..