Lojistas esperam contratação de 160 mil temporários no Natal

08/11/2011 02:34 - Empregos
Por Redação

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê a contratação de 160 mil funcionários temporários em todo o País para as vendas de Natal deste ano. A expectativa é 10% maior do que as contratações de 2010, que chegaram a 144 mil, e 28% superior às de 2009, quando o varejo contou com 125 mil funcionários temporários.

A expectativa é de crescimento no número de contratações temporárias mesmo com o agravamento da crise financeira internacional e com a alta nos preços, já que a CNDL considera que os efeitos adversos do cenário internacional não afetam o mercado nacional.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, mesmo com certa desaceleração no ritmo de vendas domésticas, há uma expectativa de aumento nas compras em 2011. "Teremos um Natal bom, com crescimento entre 6% e 7% nas vendas sobre 2010, e isso é absolutamente espetacular, porque estaremos crescendo sobre uma base altíssima de vendas", disse.

Mesmo com a previsão de alta no número de temporários, a CNDL prevê que apenas 5% dos funcionários contratados serão efetivados ao final das festas de fim de ano. A queda na atividade econômica, segundo os lojistas, deve impactar com mais força as decisões de investimento dos empresários do varejo. No início deste ano, 15% dos temporários foram contratados após as festas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..