Em jogo difícil, meninas do Brasil vencem a Coréia do Sul

08/11/2011 03:49 - Vôlei
Por Redação
Image

Até enfrentar a Seleção Brasileira de vôlei feminino nesta terça-feira, a Coreia do Sul havia sido derrotada em seus três jogos sem vencer sequer um set. Contra o time de José Roberto Guimarães, as asiáticas tiveram sua melhor atuação na Copa do Mundo disputada no Japão. Em Toyama, as brasileiras precisaram de cinco sets para vencer de virada por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/18 e 15/8.

Por ter perdido dois sets, o Brasil conquista apenas um ponto, o que prejudicar a briga pelo título da competição, já que soma oito pontos, na quarta colocação, atrás de Estados Unidos, que lidera com 12, Itália, com 11, e China, com nove. A Copa do Mundo garante três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e é considerada prioridade pelo técnico José Roberto Guimarães após a conquista do Pan-Americano de Guadalajara.

As coreanas venceram o primeiro set, apesar do domínio inicial das brasileiras. Tomaram a frente ao fazer 15 a 14 com um bloqueio em um ataque de Thaisa e se aproveitaram dos erros da Seleção Brasileira para fechar em 25 a 22. No segundo período, José Roberto Guimarães trocou a levantadora Dani Lins por Fabíola e, depois de disputar ponto a ponto, o Brasil conseguiu abrir vantagem. Empatou em um erro de saque: 25 a 18.

As dificuldades voltaram a complicar o jogo brasileiro no terceiro set, com domínio da Coreia do Sul. A ponteira Kim se manteve como o destaque da seleção asiática: bloqueou um ataque de Sassá para fechar em 25 a 18. Pressionado e sem poder errar, o Brasil abriu 16 a 6 logo no início do quarto set, empatando de novo com alguma tranquilidade: 25 a 13. O predomínio se manteve no tie-break: 15 a 8 e vitória da Seleção.

O time comandado por José Roberto Guimarães volta a atuar na quarta-feira, a partir das 4h (de Brasília). O adversário será a Sérvia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..