A mudança do Corinthians para a cidade de Pilar também trouxe mudanças na forma como o clube é chamado desde que foi fundado. Com a mudança de cidade, a diretoria do Tricolor quer que o clube seja chamado de Corinthians de Pilar já no Alagoano 2012.
O intuito da diretoria é associar à imagem do clube a bela cidade de Pilar, que fica localizada as margens da Lagoa Manguaba, onde o Timão mandará seus jogos na 1ª divisão do Campeonato Alagoano.
Além disso, toda a logística do Corinthians será transferida de Maceió para a cidade de Pilar, inclusive, o local de treino e concentração dos atletas. Os jogos do Timão serão disputados no Estádio Municipal Dr. Rubens Canuto que já passa por reformas em sua parte estrutural.
A diretoria do Corinthians de Pilar espera atrair a maior quantidade possível de torcedores da cidade no próximo Estadual.
