Senador Renan Calheiros defende aprovação de DRU

07/11/2011 16:18 - Política
Por Redação
Image

No final da tarde desta segunda-feira, 07, o senador Renan Calheiros participou, juntamente com todos os líderes da base aliada no Congresso Nacional, de reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Na oportunidade, os líderes foram instados pela presidente da República a aprovar a DRU – Desvinculação das Receitas da União, ora em tramitação nas duas Casas do Congresso. Com a medida, afirma a presidente Dilma, o Brasil terá mais fôlego para poder enfrentar os atuais riscos da crise econômica que assola os países da União Europeia e também os Estados Unidos da América.

Foram feitas diversas avaliações da atual situação econômica internacional e, dentre elas, a consideração de que o Brasil, apesar do seu preparo, não está livre das consequências da crise mundial. Renan ouviu da presidente Dilma que a aprovação da DRU é a sinalização necessária para mostrar que o País busca mecanismos de proteção para os dias que podem ocorrer.

Nesta semana o projeto da DRU deverá ser votado na Câmara dos Deputados e a proposta é a mesma que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Assim, diz Renan, “o Brasil ganha tempo e maior prazo para a aprovação da matéria”.

O líder do PMDB também afirmou que seu partido considera importante a aprovação da matéria. Renan foi o relator de matéria idêntica, em 1997, quando a atual DRU era discutida com o nome de Fundo de Estabilização Fiscal, e continua julgando que a iniciativa é indispensável para importantes e necessários remanejamento das despesas, “o que envolve, também, recursos para a folha de pagamentos dos funcionários públicos”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..