Secretário "eleva o tom" e diz que Mota Trigueiros não será uma "espécie de USP"

07/11/2011 16:07 - Educação
Por Redação
Image

O Secretário estadual de Educação Adriano Soares elevou o tom e fez duras críticas a professores e gestores da Escola Estadual Mota Trigueiros. Em uma nota distribuída  à imprensa o secretário diz inclusive que o Mota Trigueiros não será uma espécie de USP. "O papel da direção é assumir suas responsabilidades - isso é que é democracia. Anarquia é o regime da esculhambação, que prejudica os alunos e isso não é admissível".

Leia abaixo a nota da assessoria de educação

A Escola Estadual Mota Trigueiros retornou as aulas nesta segunda-feira, após a determinação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de retorno imediato das atividades. Além disso, a SEE determinou a inspeção e a intervenção na unidade.

Em viagem oficial, o secretário de Educação, Adriano Soares, informou que a determinação é necessária para garantir que os alunos não voltem a ser prejudicados por suspensões indevidas das aulas.

“Os professores paralisaram as aulas em detrimento dos alunos e por omissão dos gestores da escola, que deveriam ter tomados todas as medidas administrativas. Não se admitirá nas escolas da rede estadual nenhum tipo de anarquia e acefalia. O Mota Trigueiros não será uma espécie de USP. O papel da direção é assumir suas responsabilidades - isso é que é democracia. Anarquia é o regime das esculhambação, que prejudica os alunos e isso não é admissível”, afirmou Soares.

O secretário destacou ainda que a escola enfrenta um problema administrativo grave e que é necessário averiguar como está a gestão da unidade de ensino.

“Ninguém, nenhuma escola tem autonomia para suspender aulas, ainda mais quando o problema foi originado pela falta de gestão da própria unidade”. E acrescentou, “a intervenção está mantida para garantir a normalidade institucional”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..