A abertura oficial do Natal 2011 no Maceió Shopping acontece nesta quarta-feira (09/11), com a abertura da decoração natalina, instalada na praça central e em todo mall do shopping, e a chegada do Papai Noel, a partir de 18h.
Baseada no filme Expresso Polar, o bom velhinho chegará ao shopping em um trem de Natal, após um passeio pela orla marítima da cidade, acompanhando por sua equipe de duendes, bailarinas, balizas e ajudantes. Uma “Parada de Natal” será realizada nos corredores do shopping, seguida de uma apresentação artística com músicas natalinas e a exibição da decoração especialmente instalada na praça central para este período. O evento é gratuito.
A partir desta quarta (09), o clima de magia estará espalhado por todo o empreendimento. A decoração interna segue o tema “Sala do Papai Noel””, desenvolvido pela empresa Cipolatti, uma das mais tradicionais empresas de decoração natalina da América Latina.
Em uma área superior a 150 m2, elementos tradicionais como o trono do Papai Noel, presépio e a mesa para a ceia podem ser visitados. Na parte externa do shopping, uma árvore com 20m e bolas iluminadas mostram que o Natal está chegando.
Campanha
De 09 de novembro a 12 de dezembro, o Maceió Shopping realiza a 11ª edição da campanha Árvore dos Sonhos, uma ação de responsabilidade social que este ano beneficiará mais de 1.800 crianças, idosos e portadores de necessidades especiais de dez instituições sociais da capital alagoana.
“Os clientes escolhem o nome da pessoa que querem presentear nas árvores de natal distribuídas em nosso mall. Em cada botinha tem o nome e a idade de uma pessoa que será beneficiada com a campanha e uma sugestão de presente que ela gostaria de ganhar no Natal. Com muita solidariedade, os clientes fazem as doações dos presentes”, explica Sílvia Cunha, gerente de Marketing do Maceió Shopping.
Os presentes podem ser entregues no balcão de atendimento montado pelo shopping. A partir do dia 16 de dezembro, uma equipe de colaboradores do shopping fará a entrega dos presentes. Este ano, as instituições participantes da campanha são: Lar São Domingos, APAE, Abrigo São Vicente de Paulo, Casa de Adoção Rubens Colaço, Lar da Menina, Lar Semente do Amanhã, Escola Creche Zilda Gama, Lar São Francisco de Assis, LBV e Ong Sua Majestade O Circo.
Investimento
E quem acredita que os dois últimos meses do ano são apenas para compras, não imagina os investimentos feitos para proporcionar aos clientes e lojistas um ambiente especial. De acordo com a gerente de Marketing do Maceió Shopping, Sílvia Cunha, os investimentos, este ano, giram em torno de R$ 300 mil. “Nosso desafio é inovar a cada ano e proporcionar um ambiente completamente especial”, explica.




