Daniel, 25 dias de nascido é mais uma vítima da burocracia da saude em Alagoas

07/11/2011 12:38 - Geral
Por Redação
Image

Triste fim: A burocracia da saúde pública em Alagoas faz mais uma vítima. 0 pequeno Daniel, com 25 dias de nascido, que sofria de cardiopatia congênita, faleceu ontem à noite no Hospital do Açúcar em Maceió.

Ele estava na UTI Cardio Pediátrica, aguardava uma vaga e transferência pra fazer a cirurgia corretiva da cardiopatia congênita.

O caso de Daniel é o mesmo do Thallysson, que se encontra na UTI neo-natal da Santa Mônica, também aguardando vencer a burocracia. Thallyson, teve mais sorte porque seu processo já se encontra na Defensoria Publica de Alagoas nas mãos do advogado Eduardo Cunha.

Sua mãe, Danille, exatamente agora, se encontra lá, providenciando uma ação da Defensoria Publica para o Estado de Alagoas fazer imediatamente a transferência.

Thallyson contou com a ajuda do advogado em Brasilia, Pedro Acioly Filho, que passou todo o domingo em contato com autoridades públicas no sentido de agilizar a transferência do garoto para qualquer parte do Brasil: Fortaleza, Recife ou São Paulo.

Tudo leva a crer que ele ainda hoje estará sendo transferido para o Hospital Português do Recife ou Beneficente Portuguesa de São Paulo.

Tudo isso, só aconteceu devido à interferência do dr. Pedro Acioly Filho.
Enquanto o pequeno Daniel, não teve a mesma sorte.

Socorro Cabral, via Facebook, que é mãe também do pequeno Samuel,que há dois anos fez a cirurgia corretiva em Fortaleza, desabafou: " Triste, muito triste, Daniel não conseguiu vencer a batalha.

E ela concluiu:"Alagoas precisa acordar, nossos pequenos estão morrendo todo dia, por falta de agilidade e excesso de burocracia na Saúde Pública."

Daniel é mais um que vai para o arquivo do alto índice de mortalidade infantil de nossa Alagoas. Até quando minha gente!?

Atualizado, pelo twitter dr. Pedro Acioly Filho informa :A açaõ com relação a Thallysson já foi ajuizada,graças ao celere trabalho do Defensor Pulico Geral,Dr.Eduardo Andrade.

Siga-me>Twitter>@Bsoutomaior
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..