Em uma final eletrizante, Flávio Seixas derrotou Edimilson Pinheiro, por 3 a 2, e ficou com o título da Classe 9 do Campeonato Brasileiro, realizado no ginásio da Unifor, em Fortaleza, no último dia 1º de novembro.
Terminaram em terceiro lugar os atletas Erick Keiji Higa, da Associação Kenzen/Itú SP, Guilherme Riggio Ifanger, do Jundiaí Clube.
O resultado do primeiro set mostra como a partida foi equilibrada. Edimilson, do Jundiaí Clube, começou vencendo por 11 a 9.
O representante do Jaraguá Tênis Club-AL não se abateu e conseguiu reverter a situação com 11 a 4 e 11 a 6, colocando fogo no jogo.
A resposta foi imediata e Edimilson empatou novamente fechando em 11 a 6 e levando a decisão do título para o último set.
A essa altura ninguém no ginásio arriscaria um palpite. Os dois atletas foram seguindo ponto até Flávio Seixas fazer 15 a 13.
As atenções de Edimilson e Flávio agora estão voltadas para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, a partir do dia 13 desse mês.