Mais de 7 mil faltam na primeira fase do vestibular da Unesp

06/11/2011 19:39 - Educação
Por Redação

A primeira fase das provas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) teve uma abstenção de 8%, o que equivale a 7.373 candidatos ausentes, neste domingo. Foram inscritos 91.852 candidatos para concorrer a uma das 6.629 vagas distribuídas em 171 cursos.

Os portões fecharam pontualmente às 14h de hoje. O gabarito e o caderno de questões devem ser divulgados ainda hoje no site da universidade e no site da Vunesp, fundação responsável pelo exame. O número de abstenções ainda não havia sido computado por volta das 15h.

O vestibular ocorre em 30 cidades paulistas e também em Belo Horizonte (MG), Brasília, Campo Grande (MT) e Curitiba (PR).

Os cursos mais concorridos são os de medicina (170,9 candidatos por vaga), direito (59,3), arquitetura e urbanismo (44,9).

O vestibulando terá quatro horas e meia para resolver as 90 questões de múltipla escolha, divididas em três núcleos: ciências humanas (história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

O resultado da primeira etapa e a convocação para a segunda fase estão previstos para o dia 2 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..