Depois de perder para os Estados Unidos na estreia na Copa do Mundo de vôlei, o Brasil enfrentou a fraca seleção do Quênia neste sábado com um time misto e atropelou. As comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram dificuldade e venceram a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/9.
O Brasil mudou o time para a partida, poupando suas principais jogadoras. A equipe que começou o jogo contou com Dani Lins, Adenizia, Juciely, Fernanda Garay, Sassá, Tandara e Fabi. O destaque foi a oposto Tandara, maior pontuadora da partida, com 15 pontos anotados, e eleita a melhor atleta em quadra.
Como esperado, as brasileiras tiveram um jogo tranquilo, com o Quênia o tempo todo atrás no placar, desde o começo do primeiro set. Apesar de defender com paixão, as quenianas não conseguiram resistir à força brasileira, perdendo a primeira etapa por 25 a 15. O roteiro se repetiu no set seguinte, e a vantagem foi ainda mais elástica no terceiro, vencido pelo Brasil com um sonoro 25 a 9.
A próxima partida do Brasil pela Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão, será contra a Alemanha no domingo, às 4h (de Brasília).