O presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Jorge VI, convida dirigentes de clubes de futebol, profissionais da imprensa esportiva e empresários, a prestigiarem na próxima sexta-feira (11), às 15h, no auditório do Hotel Maceió Atlantic - antigo Meliá, na Jatiúca, as palestras do especialista em marketing esportivo e atual diretor executivo de Marketing do S. C. Internacional, de Porto Alegre, Jorge Avancini.
Considerado um revolucionário no segmento e o profissional que ajudou ao Inter a sair da crise financeira e estrutural a qual estava submetido o "campeão de tudo", como é rotulado o time colorado, Jorge Avancini ministrará duas abrangentes palestras abordando os temas “BRANDING: A IMPORTÂNCIA DA MARCA e O MERCADO ESPORTIVO” e “CLUBE EMPRESA: MITO OU REALIDADE?”.
O objetivo principal dessas palestras é mostrar aos empresários e dirigentes alagoanos a viabilidade dos patrocínios e de se utilizar o licenciamento das marcas dos clubes de massa, transformando a paixão do torcedor em negócios e mostrando cientificamente os resultados operacionais, o avanço das vendas de seus produtos, o retorno de imagem, entre outros.
“Estive em Porto Alegre e passei uma tarde inteira com o Avancini. Fiquei fascinado pela história da recuperação do Inter e pela quantidade de patrocínios. Percebi quanto dinheiro o CSA está perdendo. Até a rivalidade pode nos trazer dividendos, por isso faço questão de convidar os nossos adversários, como CRB e ASA, principalmente, para juntos, pensarmos na nossa sobrevivência. Sonho com o futebol alagoano forte”, informou Jorge VI, ao tempo que agradeceu ao Grupo Verdes Mares, do empresário Rafael Tenório, pelo suporte logístico no patrocínio ao evento.
Inscrições gratuitas – Confirmar presença antecipadamente pelo e-mail jurandyr_lima@hotmail.com
Com o seguinte formato:
NOME: EMPRESA/CLUBE/INSTITUIÇÃO:
E-MAIL E TELEFONE PARA CONTATO
INFORMAÇÕES: (82) 8810-8111
Curriculum Avancini
Jorge André Costa Avancini, 56 anos, natural de Porto Alegre (RS), é Consultor Empresarial, Administrador de Empresas formado pela Faculdade Porto-Alegrense, com especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Atuou como executivo nas áreas Comercial e Marketing das seguintes empresas; Correios - ECT, Souza Cruz S/A, Pepsi-Cola do Brasil S/A, Vonpar Coca-Cola S/A, Unimed Porto Alegre, entre outras.
Lecionou a cadeira de Promoção de Vendas e Merchandising, para os cursos de Publicidade e Propaganda das Universidades Ulbra e Unisinos.
Foi Professor regular nos cursos de vendas e marketing da ADVD-RS e proferiu palestras e treinamentos em vários eventos empresariais e de entidades de classe.
Atualmente é Professor regular da ESPM/POA, para as cadeiras de Trade Marketing e Promoção de Vendas I, no curso de Publicidade e Propaganda.
Foi conselheiro do Sport Club Internacional de 1998 até maio de 2009. Entre 2003 e julho de 2007, atuou como diretor colaborador na Vice-Presidência de Marketing
Tornou-se Vice-Presidente de Marketing em agosto de 2007, sendo que por dois períodos, 2000 e atualmente, ocupa a vaga de Diretor Executivo de Marketing do clube.
Integrou a comissão organizadora e foi um dos idealizadores do Projeto do Centenário do Inter, sendo um dos articuladores do projeto “100 Anos – 100 Mil Sócios”, que prevê a expansão do quadro social do clube.
Com vivencia profissional e cursos de aperfeiçoamento em países como; Estados Unidos, Chile, Inglaterra, Portugal, Emirados Árabes, Itália, Uruguai, Argentina e Equador.
Foi eleito o “Profissional de Marketing Promocional do Ano” pelo júri do 8º Prêmio Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2008/2009, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).