O secretário de Estado da Pesca e Aquicultura Regis Cavalcante e a equipe técnica da Secretaria estiveram nesta terça-feira (1) na Lagoa da Lavagem em Jequiá da Praia. O objetivo da viagem foi visitar mais um local para instalação do módulo de tanque-rede do Programa Alagoas Mais Peixe. Além da população, a colônia de pescadores mais especificamente, serão as principais beneficiadas com o instalação do módulo.

Segundo o secretário Regis Cavalcante todos os parâmetros físico-químicos já foram avaliados."Estou satisfeito com a visita e creio que em aproximadamente 60 dias, o módulo seja implantado, já que a análise da água, medição do oxigênio e demais pendências técnicas, foram aprovadas. Com a instalação de mais um módulo de tanque-rede, vamos beneficiar mais famílias e gerar mais renda para o Estado,” conta o secretário.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura, da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), o agrônomo Edson Maruta, a principal característica para a aprovação dessa barragem foi a grande extensão da área alagada. “Por meio de imagens de satélite e visitação in loco, verificamos que a área supera 40 hectares de lâminas de água, além de ter uma estabilidade da água para que alimentação dos peixes, não seja prejudicada. Com isso também não mudaremos a finalidade do programa, que é desenvolver os alevinos,” explica.
--