Redução da mortalidade infantil em Alagoas será tema de livro

02/11/2011 07:19 - Negócios
Por Redação

Durante reunião nesta terça-feira (1º), a coordenadora do escritório regional do Unicef, Jane Santos, comunicou ao governador Teotonio Vilela que o esforço do Estado para reduzir a mortalidade infantil será tema de um livro inserido no projeto Faz e Conta do Unicef.

A divulgação dos trabalhos realizados pelo Governo de Alagoas e os resultados obtidos serão detalhados pelo jornalista Inácio França, que visitou os municípios e colheu informações em maternidades, com gestores, funcionários de postos de sáude, gestantes e mães vítimas da mortalidade infantil.

O jornalista disse ao governador que o trabalho é reconhecido não somente pelos prefeitos, mas especialmente pela população. Na reunião, Inácio França destacou que essa ação é significativa para o Estado, que, historicamente, manteve os piores índices da mortalidade infantil. “Espero conseguir passar nesse livro o meu sentimento ao conhecer esse projeto. Eu pude sentir que apesar de todas as dificuldades do Estado, existe uma vontade, um esforço, uma interação que faz toda a diferença”, salientouo jornalista.

Para ele, essa ação ficará marcadano Governo de Alagoas como um dos maiores avanços alcançados na gestão de Teotonio Vilela. “Será uma história para ser contada aos seus netos”, disse, durante entrevista com o governador.

Para Jane Santos, o livro vai expressar um movimento contra a mortalidade infantil. “Queremos contar essa história a partir da nossa integração com hospitais, secretarias, população, dando um toque de humanização. Será um livro muito interessante”, enfatizou a coordenadora.
Teotonio Vilela foi entrevistado pelo jornalista e ressaltou que seu objetivo, com o programa Viva Vida, foi acabar com a banalização da morte de crianças. “As pessoas se conformavam, achavam que acontecia porque tinha que acontecer. Mas não é assim, a vida das crianças depende de políticas públicas”, defendeu.

O governador disse que é importante compartilhar resultados com outros estados para a redução desses índices em todo o Brasil. “Essa atitude do Unicef amplia ainda mais o nosso compromisso. Fazemos esse trabalho com muita garra, muita dedicação e ficamos felizes com o reconhecimento de uma Instituição com tamanha credibilidade”, afirmou.

De acordo com Inácio França, o livro será lançado em abril de 2012, com distribuição de aproximadamente 3.500 exemplares.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..