Funcionários da Sepaz discutem Plano de Reestruturação

02/11/2011 06:00 - Maceió
Por Redação

Os colaboradores da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) se reuniram, nessa terça-feira (1), para discutir o Plano de Reestruturação do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (NEAS). O encontro, que aconteceu no auditório do hotel Enseada, contou com a presença do secretário Jardel Aderico e o diretor do Núcleo, Glauber Mello.
O objetivo da reunião foi apresentar as ações e as metas inseridas no novo Plano de Reestruturação das Unidades de Internação, e mostrar a cada colaborador quais as contribuições necessárias para que, de fato, as metas sejam alcançadas.
No início do encontro, o secretário Jardel, em sua fala, mostrou a importância do empenho de cada um para que o objetivo da Sepaz seja alcançado. “Cada um de nós temos que plantar uma semente, sem esperar que sejamos os colhedores. Sabemos que governo passa, talvez não vejamos essa árvore florescer, mas precisamos nos dar ao máximo para que a realidade das Unidades mude”, disse.
À medida que o plano estava sendo apresentado, os funcionários do Núcleo apontaram as dificuldades e mostraram soluções efetivas para a mudança do quadro encontrado hoje. “Precisamos não só do empenho dos funcionários da Sepaz, como também das outras secretarias Estaduais e Municipais que tem papel fundamental no bom funcionamento das Unidades”, comentou Jardel.
O mesmo Plano de Reestruturação foi apresentado ao desembargador James Magalhães, ao juiz Fernando Tourinho, além de membros da Defensoria Pública e Ministério Público no dia 17 do mês passado, no auditório do Tribunal de Justiça. “É importante que o Governo e a Justiça falem a mesma língua. Essa parceria é de extrema importância, pois temos o mesmo objetivo: de fazer com que aqueles adolescentes cumpram a medida socioeducativa e saiam da Unidade pronto para a ressocialização”, frisou o secretário.
“O Plano será um decreto do Governador, por isso precisamos desse momento, pois será a partir de hoje que fecharemos as grandes necessidades, para que eu apresente a ele. Estamos apenas começando, e com a ajuda de todos, faremos com que a situação do NEAS melhore de forma ainda mais ágil”, completou Jardel.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..