Decor Agreste prossegue até o próximo domingo, em Arapiraca

02/11/2011 08:39 - Interior
Por Redação

Aberta no último sábado (29), a terceira edição da Decor Agreste, que está sendo realizada na Avenida Ceci Cunha, em frente ao Ciretran de Arapiraca, ainda pode ser visitada até o próximo domingo (6). O evento, que reúne trabalhos de arquitetos e moveleiros que compõem o APL Móveis do Agreste, apresenta ambientes de sala, quarto, cozinha e corporativos com tendências do que há de mais sofisticado e ecologicamente correto.

Uma das novidades deste ano, como explica o gestor do APL Móveis do Agreste, Gilson Melo, é a ‘Sala de Estudos’, um ambiente criado para a Decor Agreste e que posteriormente será destinado ao Abrigo Mãe Rainha, instituição que acolhe crianças com idades entre 7 e 18 anos. “Toda estrutura montada para o evento da Sala de Estudos será doada para o abrigo. A ação faz parte do projeto de responsabilidade social das empresas participantes e dos profissionais envolvidos”, destaca Gilson.

A mostra de móveis do Agreste – a III Decor Agreste de Arapiraca – dispõe de 16 ambientes decorados, sendo dois projetos de jardinagem, numa área de mil metros quadrados, o que proporciona um espaço amplo e de fácil visualização para os visitantes. A exposição é aberta ao público das 14h às 22h.

Entre as atrações destaca-se ainda a Sala de Estar, que traz para o evento o conceito de sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente, como explica os arquitetos responsáveis Alexandre Vasconcelos e Alerson Lisboa. “90% do material que compõe o nosso projeto foi todo reaproveitado, como sobra de madeira, vidro, espelho e ferro”, afirma Alexandre.

Apesar da sofisticação, beleza e toque refinado, o projeto da sala de estar foi todo idealizado com sucata, sobras de madeira e grades de ferro em desuso. Merece destaque também para a ‘chapeleira’, peça de decoração clássica que foi montada e produzida com sobras de grades velhas, adquiridas em ferro velho.

A abordagem de preocupação com o meio ambiente pode ser vista no ‘forro vivo’, composto por samambaias, e na confecção da mesa e de cadeiras, produzidos com sobras de madeira. “Cada detalhe do nosso projeto foi concebido com ênfase nos cuidados com o meio ambiente”, destaca Alexandre Vasconcelos, arquiteto que participa da mostra.

Outra proposta criada exclusivamente para a exposição de móveis na III Decor Agreste e que está sendo bem visitada pelo público é um ambiente semelhante a um loft – espécie de apartamento sem paredes. Trata-se de um estilo de moradia criado na década de 70 pelos americanos, cuja tendência espalhou-se pelo mundo.

Como explica a arquiteta e urbanista Danielle Motta, o loft é um estilo de residência alternativo e moderno, ideal para pessoas solteiras e jovens casais. “É fácil de decorar, de manter arrumado e perfeito para quem tem um rotina de vida agitada”, assegura Danielle.

A Madeira do Brasil, um dos parceiros que contribuíram para a realização do evento, foi responsável por 80% da matéria-prima utilizada para confeccionar os móveis que estão expostos na III Decor Agreste. Segundo Bruno Camerino, representante da empresa, este ano o evento superou as expectativas com ambientes e produtos de bom gosto. “Nossa meta é participar do próximo evento a ser realizado em Maceió”, destacou.

De acordo com Gilson Melo, gestor do APL Móveis do Agreste, programa coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae Alagoas, na edição de 2009 da Decor Agreste, cerca de 5.500 pessoas passaram pelo local da exposição durante os quatro dias de evento.

Segundo ele, para a III Decor Agreste, que estará sendo encerrada no domingo (6), a expectativa de público é de 10 mil pessoas. “A iniciativa do Sebrae com o apoio do Governo de Alagoas e a colaboração dos parceiros foram fundamentais para o sucesso alcançado na realização do evento”, atesta Gilson Melo.

Entre as instituições parceiras que contribuíram para a realização do Decor Agreste estão o Governo de Alagoas, Sebrae Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Marroquim Engenharia, Madeiras do Brasil, Carajás Home Center, Madereira Carlito's, Grupo Amazônia, entre outros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..