Em qualquer negócio a fidelização do cliente garante o retorno. E na comercialização de animais não é diferente. Na 32ª edição, o Leilão Nelocampo conta com esses clientes fieis que buscam qualidade. O remate, que acontece no domingo, dia 30, encerrando as atividades da 61ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2011), vai oferecer 65 lotes de touros Puros de origem (P.O) e matrizes P.O a campo.
Sob o comando das agropecuárias Emílio Omena, Olival Tenório e Varrela Pecuária, o leilão busca atender dois públicos distintos, os criadores de gado de corte e os de pista, animais de elite adquiridos com o objetivo de melhorar a vacada. Essa diversidade garante uma lista de grandes compradores, como Alexandre Oiticica, Alexandre Lins, Pedro Jorge Cansanção, Ângelo Miranda e muitos outros.
Para Valdo Omena, da Fazenda Alfredo de Maya, o trabalho de seleção dos promotores do leilão é a garantia do retorno dos convidados. “A maioria dos nossos compradores voltam. Na Alfredo de Maya, por exemplo, o trabalho de seleção é criterioso o que garante o crescimento gradativo na qualidade do rebanho. Aliamos a tradição de quase 100 anos de seleção as novas tecnologias e imprimimos um animal precoce e rentável”, revelou o criador.
Como nos anos anteriores o leilão que encerra a Exposição, reúne além de criadores, autoridades. Antes de iniciar o remate a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) vai homenagear personalidades que ajudaram a fazer mais uma edição da Expoagro 2011. A solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, que também vai prestigiar o leilão.