Moradores do Distrito Rocha Cavalcante, localizado a 12 km de União de Palmares, estão revoltados com a morte trágica do menor Caique José da Silva, de apenas cinco anos. A criança brincava em seu velocípede, na manhã desta sexta-feira (28), quando foi atingida por um fio de alta tensão que estava caído em via pública.
Segundo moradores da comunidade, o cabo de energia acabou se partindo na tarde de ontem e ficou caído na rua. Pela manhã, o fio permanecia no chão e várias crianças brincavam no momento do acidente.
A doméstica Cícera Alves da Silva, 30 anos, tia da vítima, contou que os pais de Caíque saíram para trabalhar e ele estava brincando com coleguinhas quando recebeu a forte descarga elétrica. A criança chegou a ficar enrolada do cabo que conduzia energia até que os vizinhos com cabos de vassouras e paus conseguiram livrar o menino, mas acabou entrando em óbito.
Populares chegaram a denunciar que um carro da Eletrobras, desde que soube do fato, circulou no local, mas quando viram a vítima fatal, desligaram o fio e saíram imediatamente. Os moradores do distrito ressaltam a falta de manutenção e afirmam que chegam a ficar três dias sem energia.
Segundo a polícia, o pai de Caíque, Sebastião da Silva, que é cortador de cana, ficou em estado de choque ao ver o filho morto e foi socorrido por parentes.











