Governador será ouvido em inquérito que apura crime eleitoral

27/10/2011 14:14 - Maceió
Por Redação
Image

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) será ouvido em um inquérito que apura a prática de crime eleitoral durante a campanha de 2010. A investigação é relativa ao abastecimento de veículos. De acordo com a Diretoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Vilela prestará esclarecimentos ao desembargador José Malta Marques, designado pelo presidente do órgão, Sebastião Costa Filho, para realizar a oitiva.

A solicitação para que o depoimento fosse conduzido por um integrante do TJ foi feita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). No mesmo inquérito, outras pessoas serão ouvidas. Vilela, segundo a Diretoria de Comunicação do TJ-AL , prestará esclarecimentos na condição de declarante, o que lhe possibilita, juntamente com a prerrogativa de exercer um cargo eletivo, de escolher a data e o local da oitiva.

De acordo com o que apurou o CadaMinuto, o inquérito investiga o abastecimento de veículos, utilizados em eventos da campanha para a reeleição do governador. Em algumas ocasiões, foram registradas grandes filas em postos de combustível.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..