Amigos e familiares dão último adeus a Marco Simoncelli

27/10/2011 14:41 - Outros Esportes
Por Redação

Familiares e amigos de Marco Simoncelli participaram nesta quinta-feira do funeral do piloto na igreja de Santa María da Assunção, em Coriano.

Junto aos parentes de Simoncelli, morto durante o Grande Prêmio da Malásia no domingo passado, estava sua namorada, Kate, e grandes nomes do mundo do motociclismo como Valentino Rossi, grande amigo de Simoncelli, o também italiano Loris Capirossi, o francês Randy De Puniet e os espanhóis Jorge Lorenzo e Sete Gibernau.

Além disso, o piloto Fausto Gresini, diretor da Honda, também esteve presente junto aos representantes da equipe de Simoncelli.

O "Super Sic", como era conhecido carinhosamente o piloto, foi escoltado por um grupo de jovens que vestiam macacões de motociclistas e que levavam globos com o número 58 com o qual corria o italiano.

Mais de mil de pessoas se reuniram no no circuito de Misano Adriatico, para acompanhar o funeral pelas telas instaladas para a ocasião.

Na quarta-feira, milhares de pessoas acompanharam o velório no Teatro Municipal de Coriano, onde residia a família de Simoncelli, para despedir do piloto.

No interior do teatro colocaram duas motos do piloto: a Gilera 250 que Simoncelli ganhou o Mundial de 2008, e a Funda que tinha usado este ano no MotoGP. No fundo do teatro projetaram uma fotografia do italiano sorridente, maneira como todos esperam recordá-lo.

Os torcedores e admiradores do piloto levaram faixas em homenagem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..