Familiares e amigos de Marco Simoncelli participaram nesta quinta-feira do funeral do piloto na igreja de Santa María da Assunção, em Coriano.
Junto aos parentes de Simoncelli, morto durante o Grande Prêmio da Malásia no domingo passado, estava sua namorada, Kate, e grandes nomes do mundo do motociclismo como Valentino Rossi, grande amigo de Simoncelli, o também italiano Loris Capirossi, o francês Randy De Puniet e os espanhóis Jorge Lorenzo e Sete Gibernau.
Além disso, o piloto Fausto Gresini, diretor da Honda, também esteve presente junto aos representantes da equipe de Simoncelli.
O "Super Sic", como era conhecido carinhosamente o piloto, foi escoltado por um grupo de jovens que vestiam macacões de motociclistas e que levavam globos com o número 58 com o qual corria o italiano.
Mais de mil de pessoas se reuniram no no circuito de Misano Adriatico, para acompanhar o funeral pelas telas instaladas para a ocasião.
Na quarta-feira, milhares de pessoas acompanharam o velório no Teatro Municipal de Coriano, onde residia a família de Simoncelli, para despedir do piloto.
No interior do teatro colocaram duas motos do piloto: a Gilera 250 que Simoncelli ganhou o Mundial de 2008, e a Funda que tinha usado este ano no MotoGP. No fundo do teatro projetaram uma fotografia do italiano sorridente, maneira como todos esperam recordá-lo.
Os torcedores e admiradores do piloto levaram faixas em homenagem.