Sob o comando da delegada Ana Luíza Nogueira, a Polícia Civil de Alagoas cumpre novos mandados de prisão e busca e apreensão no município de Anadia. A operação conta com a participação de agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
O objetivo da ação policial é buscar mais provas que contribuam para o esclarecimento do assassinato do vereador pelo município, Luiz Ferreira, crime que chocou a população alagoana e que, de acordo com investigações policiais, teria conotação política.
Paulo Rufino, chefe de operações da DEIC, confirmou ao CadaMinuto o cumprimento de mandados, mas revelou que qualquer informação e detalhes sobre a operação deverão ser passados à imprensa pela delegada que comanda a operação. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com Ana Luíza Nogueira.
Luiz Ferreira foi assassinado a tiros no dia 03 de setembro, em uma emboscada na zona rural de Anadia, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.
O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.
A prefeita afastada do município, Sânia Tereza, e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.









