As provas de atletismo já tiveram início no Panamericano de Guadalajara e o Brasil já conquistou medalhas no triatlo, no arremesso de disco e também no salto com vara. Mas a grande expectativa fica por conta das corridas na pista do estádio olímpico Telmex e um dos favoritos é justamente o alagoano Bruno Lins Tenório.

Embalado pelas últimas conquistas no Troféu Brasil, no qual conquistou o ouro nos 100 e 200m, além de ter conquistado o positivo quinto lugar no mundial de Atletismo em Daegu, na Coréia do Sul, numa prova que concorreu com o homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt.

Bruno Lins tem uma história toda especial, uma vez que ficou afastado das pistas por ter sido pego no antidoping. Liberado, o atleta se recuperou, triunfou no Brasil, teve grande atuação na Coréia do Sul, estréia no Pan esta noite e ainda brigará pelas Olimpíadas.

No dia de hoje, o atleta participa das eliminatórias dos 200m a partir das 18h00(horário de Brasília). A semifinal está prevista para às 18h55 e a grande final será amanhã, no mesmo horário. Bruno ainda irá participar dos 100m e do revezamento 4x100.

OLIMPÍADAS

No mês de setembro a Corte Arbitral do Esporte(CAS), invalidou a decisão do Comitê Olímpico Internacional(COI), que impedia os atletas que foram afastados por tempo superior a seis meses por doping, de participarem da edição seguinte, nesse caso, Londres 2012.

Com isso, Bruno poderá buscar o índice para os jogos olímpicos de Londres a partir deste Panamericano. Caso não consiga, o alagoano ainda terá chance durante os torneios até o final deste ano e até o mês de maio de 2012.