A Polícia Civil alagoana localizou e prendeu nesta segunda-feira (24) um homem acusado de um crime monstruoso descoberto no mês de setembro, no Estado de Minas Gerais.

Experdito Leite, 52 anos, foi preso durante uma operação conjunta, comandada pelo delegado Rubem Natário, realizada por agentes da Delegacia Regional de Penedo e policiais militares daquela cidade, no bairro Vila Matias, onde estava escondido.

De acordo com a polícia mineira, Experdito é acusado de crimes de homicídio e de incesto (relações sexuais entre parentes de primeiro grau) em uma fazenda na região de Samambaia, município de Patrocínio (MG).

Pelas investigações, no dia 6 de setembro último, a polícia Civil foi chamada a uma fazenda que é vizinha a dos envolvidos. Os moradores da localidade informaram que os cachorros chegaram à fazenda com o corpo de um recém-nascido e que os cães teriam comido parte da criança. Os animais teriam achado o corpo enterrado em meio a um cafezal, a 150 metros da casa da vítima.

Os policiais descobriram que Experdito estuprava uma filha desde os 12 anos e que hoje ela tem 19.

A Polícia Civil descobriu ainda que a filha do criminoso ficou grávida e que no dia 29 de agosto passado o parto do recém-nascido teria sido feito pela avó da vítima e bisavó da criança morta, Ester Leite, de 75 anos. A mulher, que já está presa, teria ajudado o filho - autor dos crimes - a enterrar o bebê ainda vivo.

A filha de Experdito já teria engravidado anteriormente, aos 14 anos, sendo forçada a fazer o aborto bebendo remédios e que não teria denunciado o pai por ter medo dele que é muito agressivo. A mãe da garota não sabia dos estupros.

O criminoso, que tem prisão temporária decretada pelo juiz mineiro Serlon Silva Santo, acabou sendo localizado pela polícia alagoana, após contatos entre a delegacia de Patrocínio (MG) e o delegado Rubem Natário de Penedo.

Experdito encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Penedo, mas deve ser transferido para Minas Gerais.