Mais de cinco mil mensagens de solidariedade recebeu o agropecuarista Reyneri Canales no seu facebook pela morte do seu querido filho, Riquinho, um dos 100 meninos no mundo com 12 anos e pesando oito quilos e 80 centímetros.

Reyneri informou a este blog: "Estou tomando todas as medidas legais possíveis para processar esse infeliz médico, Cristiano Marinho Vital, no âmbito civil e criminal, entrando com uma representação no Conselho Regional de Medicina de Alagoas".

O agropecuarista Reyneri Canales ainda traumatizado com a morte de Riquinho falou que aguarda sensibilidade do governador Teotonio Vilela para demitir o médico."Que o Riquinho sirva de exemplo para que ninguem mais nesse Estado passe pelo sofrimento que esotu passando", falou.

Na manhã da segunda, o governador Teotonio Vilela estará em Palmeira dos Indios. É uma boa oportunidade para ele ficar sabendo tudo da saga do Riquinho.Também excelente seria que o Teotonio fosse até o prédio da UPA de Palmeira dos Indios, construido há seis meses e que ainda não foi colocado em funcionamento.

O vereador França Junior (PSDB) promete levar o assunto da morte de Riquinho para ser discutido em plenário. Ele deve registrar nos anais da casa a carta aberta feita pelo pai adotivo de Riquinho, que foi publicado neste blog e teve uma repercussão nacional com mais de 4 mil acessos e mais de cinquenta comentários.

Saiba mais

Dr. Cristiano Marinho Vital, diretor da SAMU em Arapiraca, recusou mandar até a cidade de Palmeira dos Indios a UTI-ambulância especial para fazer a transferência do menino Riquinho, do Hospital Regional Santa Rita em Palmeira dos Indios até o Hospital dos Usineiros, em Maceió. Ele chegou a dizer que perderia o emprego, mas não mandaria a ambulância para atender o garoto de 12 anos de idade.