O Brasil venceu o México por 8 a 5, neste domingo (23), na estreia no torneio de polo aquático feminino. O resultado foi muito comemorado pelo time brasileiro, pois pode ser decisivo na classificação para as semifinais.

As duas seleções estão no Grupo A, que tem ainda o Canadá, um dos favoritos à medalha de ouro, e a Venezuela, provável saco de pancadas. Assim, as brasileiras esperam embalar para chegar às semifinais, repetindo o desempenho de Santo Domingo 2003 quando ficaram com a medalha de bronze, e do Rio 2007, quando terminaram em quarto lugar.

O jogo começou bastante equilibrado, com o México liderando o placar e o Brasil buscando o empate. A seleção brasileira só passou a frente nos últimos segundos do segundo período, quando conseguiu virar o placar para 5 a 4.

No terceiro período, o Brasil ampliou a vantagem para 7 a 4, e só controlou as rivais na etapa final, definindo o placar de 8 a 5. Catherine de Oliveira, com três gols, foi a artilheira da partida.

Nos outros jogos já disputados, pelo Grupo B, os Estados Unidos atropelaram a Argentina e venceram por 20 a 0, enquanto Cuba conseguiu um apertado triunfo sobre Porto Rico, por 13 a 12.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.